sábado, 21 de junho de 2008

Puerto Maldonado hasta Quincemil















Em Puerto Maldonado nos hospedamos no Tambopata Hostel (http://www.tambopatahostel.com/), onde tivemos o prazer de ser os primeiros hópedes. Saindo de lá seguimos até Quincemil, onde inicia a subida da Cordilheira. Essa pequena vila leva esse nome em função do grande índice de pluviosidade, uma das mais altas do mundo, segundo os locais.
Perdemos algum tempo de pedal esses dias, por conta das obras da construção da Carretera Interoceânica (prevista para 2010), do péssimo estado das estradas e de um pequeno desconforto intenstinal que nos acometeu. O caminho e bem bonito até aqui, na beira de uma Serra com vista para o belo rio Inambari. Nos restam 244 km até Cuzco, em que sairemos dos 600 para mais de 4000 metros de altitude. Depois é só uma boa descida de asfalto até Cuzco.


segunda-feira, 16 de junho de 2008

Finalmente partiu...

Finalmente partiu o Giro Andino da cidade de Assis Brasil, na fronteria do Peru com o Acre. Saindo de Manaus, gastei uma semana até o ponto de partida, entre barco, onibus, caronao e pedaladas, para encontrar o Mário, meu comparsa no rolé. No momento estamos em Puerto Maldonado, região Amazônica do Peru. Até aqui já foram 230km pedalados em 3 dias, sendo destes 80km de terra e muito cascalho. E assim será até Cuzco, em mais ou menos 1 semana de pedal. Amanha partimos, e em 3 dias devemos chegar ao início da subida da cordilheira. Depois é só subida. Dá-lhe coroinha!!!